Bebê Reborn: Tudo Sobre Essas Bonecas Realistas

Você tem curiosidade de saber um pouco mais sobre o mundo do bebê reborn? São aqueles bonecos realistas que imitam bebês de verdade. Então continue acompanhando.

“Reborn” significa “renascer” na língua portuguesa. E o nome tem tudo a ver com os bebezinhos que são facilmente confundidos com recém-nascidos e crianças de até 1 aninho de vida. O trabalho de é minucioso e feito à mão, para que cada exemplar saia perfeito.

Essa boneca parece um bebê de verdade. (Foto: Divulgação)

Leia também: Bonecas mais vendidas de 2017

O que são as bonecas Bebê Reborn?

Embora haja sites de artesãos que têm “bebês” à pronta entrega, é possível fazer a sua encomenda de acordo com seu gosto, até mesmo seus traços.

Imagine poder criar um serzinho parecido com o casal? Imaginar como será o seu filho daqui a alguns anos? Ter uma amiguinha para a sua pequena que se pareça com ela? Pois é. Tudo isso é possível.

E não só a fisionomia e expressões são similares a de bebês. A coloração da pele, manchinhas, os pés enrugados e – acredite – saliva fazem parte da composição.

O peso também condiz com o de um bebê. Há alguns que são feitos totalmente de silicone, e você tem a sensação de estar recebendo em seus braços uma criança que acaba de nascer, com o corpinho maleável e que pode confundir sua cabeça.

O Bebê Reborn parece um bebê de verdade.
O bebê de brinquedo é totalmente feito com silicone. (Foto: Divulgação)

Quanto Custa?

Somente por essas descrições você já deve ter uma ideia da riqueza do trabalho desenvolvido e que é preciso estar muito bem qualificado para alcançar esse resultado.

Os materiais são importados. Mãos, corpinho e cabeça devem vir do exterior.

Por isso, os valores do mercado são condizentes com o nível da arte. Você deve desembolsar a partir de R$ 400,00 para ter o seu bebê realista.

Roupinhas e sapatos podem ser de bebês reais, uma vez que você terá uma réplica de excelente qualidade de um bebê em sua casa.

Pode-se dar banho sem problemas. Se você tiver filhos pequenos, irá disputar com eles esse novo hobby que é cuidar de um bebê “renascido”.

Como é Feito?

Quando os materiais chegam, é hora de trabalhar com toda a sensibilidade. As peças vêm em uma cor única, e o artesão precisa dar o aspecto de pele humana.

Ele vai tingir, coloridas, criar marcas de nascença, manchinhas, veias e tudo aquilo que irá dar “vida” ao bebê. Os olhos também precisam ser bem escolhidos de acordo com a etnia e o rostinho da criança.

Os cabelos também são provenientes de importação. Seus fios são feitos a partir de uma lã especial e devem ficar bem naturais.

O acabamento do Bebê Reborn é bem detalhado. (Foto: Divulgação)

Esses são os acabamentos que fazem do trabalho tão primoroso e espetacular. De verdade, é de se impressionar com tamanha riqueza de detalhes.

Ah! O seu bebê acompanha sua certidão de nascimento, é claro. É ou não é um super mimo diferenciado um trabalho como esse? Em breve, ele se tornará o seu mais novo xodó.

Os bebês realistas são uma febre mundial e dizem que a ideia surgiu na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial. As mãos não tinham como comprar novas bonecas para as filhas, então faziam com que “renascessem”, com nova aparência.

Fotos das bonecas Bebê Reborn mais realistas

Assista a seguir um vídeo gravado pela youtuber Julia Jubz, contando a experiência com sua Bebê Reborn:

Gostou de conhecer sobre o universo do bebê reborn? Compartilhe as curiosidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *