8 Dicas para Comprar Brinquedos no Aliexpress

Você está em busca de presentes para as crianças, mas não sabe onde fazer as compras? Então experimente comprar brinquedos no Aliexpress. O site chinês reúne uma extensa variedade de produtos e aposta em preços que cabem no orçamento. Confira dicas!

O Aliexpress se destaca como um dos maiores sites de compras do mundo. Ele funciona de forma semelhante ao Mercado Livre, já que reúne milhares de vendedores em um único espaço. Na página, é possível encontrar itens de diversas categorias, incluindo eletrônicos, roupas, acessórios e cosméticos. A categoria de brinquedos também faz muito sucesso entre os consumidores brasileiros.

O Aliexpress é um ótimo site para comprar brinquedos. (Foto: Divulgação)

Dicas para comprar brinquedos no Aliexpress

Ao comprar brinquedos da China, é possível pagar mais barato e contar com mais opções. No entanto, algumas dicas são fundamentais para tornar a compra segura e vantajosa. Veja a seguir algumas dicas:

1 – Visite a categoria Brinquedos & Hobbies

A acessar a categoria Brinquedos & Hobbies, você vai encontrar muitas opções de presentes para crianças de todas as idades. Isso inclui bonecos de ação, helicóptero de controle remoto, simuladores, fantoches, blocos de montar, brinquedos infláveis, livros de banho, casas de bonecas câmeras de brinquedo, entre outros produtos.

2 – Aproveite os bons preços

Os vendedores do Aliexpress apostam em preços baixos para conquistar a preferência dos consumidores brasileiros. Outra vantagem é que praticamente todos os produtos contam com frete grátis para o Brasil.

Alguns preços do Aliexpress ficam tão abaixo da média que os consumidores ficam desconfiados. No entanto, os valores são baixos porque há muitas pessoas vendendo pelo site, o que estimula a competitividade.

Enquanto um drone no Brasil custa R$1.000,00, no site Aliexpress é possível encontrar modelos por menos de R$500,00 e sem custo de frete.

Os preços dos brinquedos são competitivos. (Foto: Divulgação)

3 – Aproveite a diversidade

No site Aliexpress é possível encontrar brinquedos que nem sempre estão disponíveis à venda nas lojas convencionais. A casa de boneca artesanal em miniatura é um exemplo perfeito disso. Também há alguns brinquedos de filmes e desenhos que só são encontrados no site chinês de comércio eletrônico.

4 – Não se preocupe com o idioma

Você não precisa falar inglês ou mandarim para comprar brinquedos no Aliexpress. O site tem uma versão em português bem bacana, que inclusive faz a conversão do Dólar em Real com base na cotação do dia.

5 – Verifique se o vendedor é de confiança

Cada vendedor do Aliexpress possui selo de avaliação e quantidade de vendas efetuadas. Conhecer essas informações é essencial para descobrir se o negócio é confiável ou não.

Além de observar a reputação de um determinado vendedor, o consumidor também deve ver os comentários de outros compradores da mesma mercadoria.

6 – Compre com antecedência

Uma das principais desvantagens de comprar produtos da China é a demora na entrega. O brinquedo pode levar até três meses para chegar. Portanto, faça a sua compra com bastante antecedência.

Lembre-se de fazer a compra com antecedência. (Foto: Divulgação)

7 – Tenha em mãos um cartão internacional

O pagamento no site Aliexpress deve ser realizado com um cartão de crédito internacional.

8 – Atenção aos impostos

Muitas encomendas, ao chegarem da China, são barradas na alfândega. A Receita Federal acaba cobrando uma taxa para deixar o produto entrar no país. Portanto, antes de realizar a compra, faça os cálculos e veja se realmente compensa comprar da China mesmo com a cobrança de imposto.

E aí? Pronto para comprar brinquedos no Aliexpress? Restou alguma dúvida? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *