Brinquedos do Gugu: relembre os 13 itens mais cobiçados

Você se lembra dos brinquedos do Gugu? Pois saiba que eles fizeram muito sucesso a uns 20 anos atrás. O desejo pelos itens se tornava ainda maior após assistir o quadro “Gugu na Minha Casa” todos os domingos.

Nos anos 90, vários apresentadores tinham parceria com fabricantes de brinquedos, como é o caso do Gugu, da Xuxa e da Eliana. Eles utilizavam os seus programas na TV aberta para divulgar os produtos e despertar o desejo da criançada (para o desespero dos pais naquela época).

Quem viveu a infância na década de 90 provavelmente desejou muito receber o Gugu em casa. Não porque era fã do apresentador ou do Domingo Legal, mas sim para ganhar a linha completa de brinquedos assinada por ele.

Brinquedos do Gugu que fizeram sucesso

O apresentador do Domingo Legal se tornou muito popular entre as crianças dos anos 90, graças à parceria firmada com marcas de brinquedos.

Confira a seguir os brinquedos do Gugu que fizeram sucesso e deixaram saudade:

1 – Cavalinho Upa Upa

O Cavalinho Upa Upa é, sem dúvidas, um dos brinquedos mais populares lançados por Gugu Liberato. Ele pode ser encontrado à venda nas lojas até hoje, ainda com a foto do apresentador estampada na embalagem.

2 – Passa ou Repassa

O jogo Passa ou Repassa do Gugu imitava o programa do SBT. Os jogadores tinham que responder perguntas sobre diferentes assuntos, em busca do maior número de acertos.

3 – Pintinho Amarelinho

Lembra da música “Meu Pintinho Amarelinho”? Ela fazia um sucesso absurdo entre as crianças dos anos 90, por isso serviu de inspiração para o lançamento de um brinquedo.  E olha só o que dizia a embalagem do produto: “você pendura o Pintinho Amarelinho do Gugu onde quiser e ele vai com você para todo lugar”. Pode isso?

4 – Peg Bol

O Peg Bol foi motivo de diversão para as crianças dos anos 90. A segurança do brinquedo, no entanto, era algo bem questionada.

5 – Show de Mágica

O Gugu, em parceria com a TV Games, lançou um jogo chamado “Show de Mágica”. Com alguns itens, como bexiga e cartas de baralho, as crianças podiam fazer truques de ilusionismo.

6 – Gugu Equilibrista

Já pensou em ter um boneco equilibrista com a cara do Gugu? Pois saiba que esse brinquedo alegrou a criançada dos anos 90.

7 – Toca do Gugu

A toca do Gugu foi um dos brinquedos mais cobiçados da década de 90. Toda criança queria um exemplar para montar no quarto, na sala, no quintal ou em qualquer lugar da casa. O modelo original deixou de ser fabricado, mas serviu de inspiração para muitas marcas lançarem barracas infantis.

8 – Big Bolha

Já pensou em fazer bolhas gigantes de sabão? Pois o Gugu Liberato lançou um brinquedo que permitia isso. O Big Bolha foi a sensação de uma época.

9 – Balãozinho do Gugu

O Gugu, junto com a Cotiplás, lançou a boneca Balãozinho do Gugu. O bebê foi um verdadeiro sucesso entre as meninas, final, ele tinha a capacidade de inflar balões.

10 – Posto do Gugu

Nos anos 90, muitos meninos imploraram de joelhos para ganhar um posto do Gugu. O brinquedo tinha lava-rápido, área para abastecimento e lubrificação.

11 – Anjinho do Gugu

O anjinho do Gugu era um boneco bem diferente dos outros, afinal, ele funcionava como um verdadeiro gravador de voz. A criança apertava a mãozinha, gravava uma frase e apertava a outra mão para reproduzir. Nos anos 90, isso era genial!

12 – Labirinto do Gugu

 

Para fechar a nossa lista, temos o Labirinto do Gugu, lançado em 1996 pela Grow. O jogo exigia muita concentração e raciocínio.

13 – Guru do Gugu

Quem não se lembra do Guru do Gugu? Esse bonequinho de olho arregalado respondia “sim”, “não” ou “talvez” para as perguntas. A criança só precisava apertar a barriguinha dele.

E aí? Gostou da seleção de brinquedos do Gugu? Qual o seu favorito? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *