Brinquedos Estrela antigos: confira os 10 mais populares!

Você é apaixonado por brinquedos Estrela antigos? Pois saiba que não é o único. Há milhares de brasileiros que olham os itens da marca e sentem saudade da infância.

A Estrela é uma fábrica de brinquedos brasileira, que foi fundada em São Paulo no ano de 1937. Ao longo das décadas, a marca foi responsável pelo lançamento de jogos clássicos, que fazem sucesso de vendas até hoje. Banco Imobiliário, Cara a Cara, Genius e Ferrorama entram nessa lista.

Lista com 10 brinquedos Estrela antigos

Veja a seguir os brinquedos mais populares da Estrela nas últimas quatro décadas:

1 – Jogo Pula-Pirata

O Pula-Pirata é um dos brinquedos Estrela antigos. (Foto: Divulgação)
O Pula-Pirata é um dos brinquedos Estrela antigos. (Foto: Divulgação)

O Pula-Pirata foi lançado pela primeira vez em 1978, com o objetivo de divertir as crianças a partir de uma jogabilidade simples. O desafio consiste em colocar espadas de plástico nos furos do barril, sem que o pirata pule para fora.

O jogo Pula-Pirata ainda pode ser encontrado à venda nas lojas, só que agora numa versão mais moderna. A grande novidade é que o brinquedo funciona agora com realidade aumentada.

2 –Banco Imobiliário

Banco Imobiliário Estrela. (Foto: Divulgação)
Banco Imobiliário Estrela. (Foto: Divulgação)

O Banco Imobiliário é um dos grandes sucessos da Estrela, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos ao longo da sua história. O jogo de tabuleiro tem um objetivo bem simples: motivar a compra e venda de propriedades, até que o jogador vença ou sofra com uma falência.

Para conquistar as crianças do século XXI, o jogo inovou o seu formato. Agora ele não conta com o dinheiro vivo, mas sim com maquininha de cartão de crédito.

3 – Lig-4

Jogo Lig-4. (Foto: Divulgação)
Jogo Lig-4. (Foto: Divulgação)

O Lig-4 é um dos brinquedos Estrela antigos. Ele foi lançado no Brasil em 1976 e continua sendo fabricado até hoje. A sua metodologia é bem parecida com o jogo da velha, contando com um tabuleiro e fichas com duas cores diferentes.

4 – Cara a Cara

Jogo Cara a Cara. (Foto: Divulgação)
Jogo Cara a Cara. (Foto: Divulgação)

Em 1986, a Estrela surpreendeu as crianças com o lançamento do Cara a Cara. O jogo de tabuleiro estimula o raciocínio lógico e tem como principal propósitos descobrir os personagens do adversário.

Há muitos tipos de Cara a Cara, como o jogo das Princesas da Disney, Frozen, Liga da Justiça, entre outros desenhos animados. A Estrela também disponibiliza um serviço online para criar um Cara a Cara personalizado.

5 – Pula Macaco

Jogo Pula Macaco. (Foto: Divulgação)
Jogo Pula Macaco. (Foto: Divulgação)

A Estrela faz muito sucesso com o jogo Pula Macaco, recomendado para crianças de 5 a 7 anos. O objetivo dos jogadores é bem simples: acertar os macacos nos galhos das árvores.

6 – Massinha Super Massa

Super Massa da Estrela. (Foto: Divulgação)
Super Massa da Estrela. (Foto: Divulgação)

A Super Massa é uma linha composta por massinhas de modelar em diferentes cores. Existem edições especiais desse produto à venda, como a Super Massa Cupcake, Dinos, Cortadores Divertidos, Sorveteria e Fundo do Mar.

7 – Genius

Jogo Genius. (Foto: Divulgação)
Jogo Genius. (Foto: Divulgação)

Genius é um dos brinquedos mais populares dos anos 80. Ele estimula a memorização de sequências de cores e sons. Depois de passar vários anos fora do mercado, o jogo voltou a ser fabricado pela Estrela.

8 – Ferrorama

Ferrorama. (Foto: Divulgação)
Ferrorama. (Foto: Divulgação)

Quem foi criança na década de 80 provavelmente se recorda do Ferrorama. Esse brinquedo nada mais é do que uma ferrovia, com direito a uma locomotiva elétrica com vagões, cargas e passageiros.

Em agosto de 2010, a Estrela relançou o Ferrorama, com o objetivo de cativar os consumidores nostálgicos.

9 – Puxa Puxa Batatinha

Puxa Puxa Batatinha. (Foto: Divulgação)
Puxa Puxa Batatinha. (Foto: Divulgação)

A Estrela tem muitos jogos bacanas e divertidos, como é o caso do Puxa Puxa Batatinha. Esse brinquedo ganhou o coração das crianças nos anos 90 e continua sendo vendido.

O desafio do Puxa Puxa Batatinha é bem simples: colocar as batatas no saquinho e puxar uma a uma, sem que todas saltem de uma vez.

10 – Boca Rica

Boca Rica. (Foto: Divulgação)
Boca Rica. (Foto: Divulgação)

O Boca Rica foi criado pela Estrela em 1984, com o objetivo de imitar um caça-níquel. Em 2012, o brinquedo chegou a ser relançado em uma edição especial, mas atualmente ele se encontra fora do mercado.

E aí? Gostou do ranking com brinquedos Estrela antigos? Conhece outro item que merece lugar na lista? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *